- Carne a vácuo
Embalagem à vácuo, garante padrões excepcionais de higiene pois isenta a carne de contaminação atmosférica. No entanto, dentro do vácuo a carne fica com uma cor um pouco escura, motivada pelo processo. Sua coloração voltará ao normal, logo após a abertura da embalagem e a carne voltar a entrar em contato com o oxigênio.

-A carne grelhada ou frita que permanece muito tempo ao fogo endurece, perde a suculência e aquele aspecto de dar "água na boca". Recomenda-se "ao ponto". Frite a carne em fogo alto e sem tampar (ao tampar, cria-se umidade e a mesma cozinha). Experimente utilizar manteiga ou margarina para grelhar ou fritar. A carne deve ser servida quente.

Sua carne assada bem douradinha
Para que a carne assada fique dourada, junte na hora de ir ao fogo ou forno um pouco de açúcar.

CLASSIFICAÇÃO DAS CARNES:

- CARNE ESPECIAL: Contrafilé, Filé Mignon, Alcatra, Maminha, Baby Beef, Picanha

-CARNE DE PRIMEIRA: coxão mole, coxão duro, patinho, lagarto e fraldinha.

-CARNE DE SEGUNDA: peito, acém, paleta, capa, musculo dianteiro.

O QUE É VITELA?

O vitelo é um bovino macho jovem, geralmente provenientes de vacas leiteiras, criado confinado e alimentado apenas com leite ou, em alguns casos, com leite e um pouco de pasto e ração.
Com modo de produção diferenciado, a vitela, tornou-se símbolo de sofisticação, sendo muito utilizada nas gastronomias francesa e italiana por conta das suas qualidades gastronômicas.

A carne de vitelo tem várias vantagens. É uma fonte valiosa de nutrientes, é tenra, magra, facilmente digerível e deliciosa.


Veja fotos de alguns bois de excelente qualidade